Alunos de Giruá participam do “Festival Missões pela Vida"

Os alunos da Escola Municipal José João Bisognin apresentaram uma belíssima coreografia

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Giruá
participam do “Festival Missões pela Vida”

Sob a coordenação da Primeira Dama Carolina Konzen Thomas, acompanhada do prefeito municipal de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas, realizou-se no dia 04 de novembro mais uma edição do Projeto Missões pela Vida. O evento aconteceu no  município de Roque Gonzales e contou com a participação de 13 municípios da AMM, representados pelas Primeiras Damas, prefeitos e escolas.

Este projeto é uma iniciativa da Associação das Primeiras Damas das Missões em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Emater – Ascar de Santa Rosa. Neste ano, o projeto teve como tema “Paz - Homem e Natureza convivendo em harmonia”, visando sensibilizar as famílias, escolas e sociedade quanto a efetiva responsabilidade no impacto ambiental de suas ações e omissões ao meio ambiente e possibilidade de transformação nas relações entre homem e natureza, através da educação de crianças e adultos para a paz.

Na oportunidade, o município de Giruá esteve participando através dos alunos da Escola Municipal José João Bisognin, que apresentaram uma belíssima coreografia, expressando o tema através da arte. O trabalho foi coordenado pela Diretora Jussara Daruy, professora do Programa Mais Educação, Débora Santos e acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.